Autoridade Certificadora Qualitycert, iniciamos uma nova jornada em nossa corporação

Compartilhe

Em agosto de 2020 demos um passo muito importante em nossa jornada. Nos tornamos uma Autoridade Certificadora da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, ICP-Brasil.  Somos agora a AC Qualitycert!

 

Por Ney Pinheiro

Fundador e CEO da AR e AC Qualitycert

 

Conheça um pouco mais sobre a nossa história.

Em 2016 iniciamos nossa atividade na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, ICP-Brasil, como uma Autoridade de RegistroAR, na cidade de Belo Horizonte.

Em alguns meses de operação entendemos que estávamos preparados para expandir nossa presença para outros Estados do Brasil. Hoje, estamos presentes em mais de 300 municípios brasileiros emitindo em média 12.500 certificados digitais por mês e nossa expansão é contínua.

No plano estratégico da AR priorizamos a estrutura de processos inteligentes para simplificar e dar agilidade a gestão operacional, bem como, na geração de métricas para termos a visão global do mercado.

Por esse motivo, em paralelo a implementação dos processos desenvolvemos nossas próprias ferramentas para monitorar todas as etapas do ciclo de vida e de vendas dos certificados digitais ICP-Brasil.

Uma coisa entendemos desde o início da criação da Qualitycert como Autoridade de Registro é que nossa atividade tem como essência o atendimento ao cliente e por isso nos preparamos para entregar muito mais que produtos de tecnologia.

Nossa prestação de serviço é diretamente relacionada a algo que é muito especial e único para nossos clientes.  Emitimos certificados digitais que é a credencial que identifica pessoas, empresas, máquinas e aplicações de forma única e inquestionável no meio eletrônico.

O acolhimento aos nossos clientes é a principal tarefa de todos nós que trabalhamos na Qualitycert e com isso proporcionamos um ambiente agradável e atendimento humanizado.

Sobre o mercado de certificação digital

A tecnologia da certificação digital é, comprovadamente, um recurso prático, muito seguro e que entrega a seus usuários garantias legais como nenhum outro  recurso utilizado para identificação em meio eletrônico.

Os certificados digitais ICP-Brasil são utilizados pelos cidadãos brasileiros seja em suas rotinas empresariais, profissionais ou particulares para acesso a inúmeros serviços públicos e privados, para assinatura de documentos eletrônicos e proporciona a seus usuários economia e ganho de tempo para que as pessoas possam se dedicar a atividades mais criativas, agradáveis, rentáveis e menos burocráticas.

Em 2020, o mundo enfrentou adversidades inimagináveis em função da Pandemia do Covid-19 e a tecnologia de identificação digital foi uma grande aliada para ajudar as pessoas a resolverem seus assuntos de forma remota.

O uso dos certificados digitais ICP-Brasil apoiou organizações de diversos portes e  segmentos de mercado para não interromper suas atividades e dar continuidade as transações. As empresas lançaram mão da tecnologia de certificação digital e isso foi muito positivo para a indústria da ICP-Brasil   porque foi valorizada por sua praticidade e robustez jurídica.

Não poderíamos deixar de destacar os benefícios que a tecnologia da certificação digital agregou ao segmento de saúde. Sem o certificado digital a prática da telemedicina não seria possível e isso ajudou e continua ajudando muitos brasileiros a realizar tele consultas e ter acesso facilitado a medicamentos controlados através das prescrições médicas digitais assinadas com os certificados digitais ICP-Brasil mesmo durante o período de isolamento social.

Por força de circunstâncias ocasionadas pelo isolamento social, a certificação digital chegou ao conhecimento de muitas pessoas que, por conveniência, utilizam os certificados digitais ICP-Brasil para assinar documentos para diversas finalidades, incluindo atos realizados junto aos cartórios de forma remota por videoconferência.

Para alguns clientes que não podem em se deslocar a uma de nossas Autoridades de Registro, vamos até o local em que as pessoas se encontram ou realizamos o atendimento por videoconferência, seguindo a legislação vigente.

A homologação da Autoridade Certificadora Qualitycert, em agosto de 2020, coincidentemente, se concretizou no momento de plena necessidade e valorização da atividade de certificação digital ICP-Brasil e ficamos felizes de poder colaborar ainda mais para o crescimento dessa tecnologia.

Entendemos que ainda temos muito para expandir uma vez que a tecnologia de certificação digital, – nossa principal atividade – não é mais vista apenas como uma ferramenta exclusiva para empresários e seus contadores que precisam cumprir seus compromissos fiscais.

Estamos preparados para ajudar o desenvolvimento e o crescimento de empresas, facilitando processos, rotinas de trabalho tornando os serviços prestados por nossos clientes mais eficientes e muito mais confiáveis.

Adicionalmente aos certificados digitais ICP-Brasil, contamos com soluções inovadoras para que as empresas se desenvolvam tecnologicamente e se adequem a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados resguardando os dados dos brasileiros.

Convido você a seguir o blog da AC Qualitycert e ficar por dentro dos assuntos mais importantes sobre a tecnologia, a legislação e o sobre mercado da ICP-Brasil.

 

Compartilhe

Preencha o formulário e saiba como ser um revendedor Qualitycert

Solicite seu Certificado Digital através dos telefones
(31) 3721-1860 ou WhatsApp (31) 3166-5960

1- Certificado

2- Dispositivo

3- Período

4- Atendimento

5- Seu Certificado

*Para atendimento por videoconferência é necessário a validação biométrica por CNH ou ter registro biométrico cadastrado no PSBIO

Solicite seu Certificado Digital através dos telefones
(31) 3721-1860 ou WhatsApp (31) 3166-5960

1- Certificado

2- Dispositivo

3- Período

4- Atendimento

5- Seu Certificado

*Para atendimento por videoconferência é necessário a validação biométrica por CNH ou ter registro biométrico cadastrado no PSBIO

Solicite seu Certificado Digital através dos telefones
(31) 3317-7995 ou WhatsApp (31) 3166-5960

1- Certificado

2- Dispositivo

3- Período

4- Atendimento

5- Seu Certificado

*Para atendimento por videoconferência é necessário a validação biométrica por CNH ou ter registro biométrico cadastrado no PSBIO