A validação de identidade da AC Qualitycert para a emissão remota dos certificados digitais ICP-Brasil é rápida, prática, segura, cômoda e simples
Emitir ou Renovar seu certificado digital agora ficou mais fácil. Não é necessário mais a instalação de nenhum aplicativo. Se você tiver CNH válida ou já tiver feito algum Certificado Digital, você pode realizar a Emissão e Renovação via videoconferência em um processo 100% remoto.
Mobilidade e Comodidade
Não é mais preciso se deslocar até uma loja para fazer a validação e emissão do seu certificado digital ICP-Brasil se você preferir fazer isso de casa ou do trabalho e até mesmo em um local público. Basta ter seus documentos disponíveis para comprovação, acesso à Internet e de um dispositivo com a função câmera ativa.
Essa comodidade pode ser utilizada como opção, caso você ou seu cliente não queira se deslocar até uma Autoridade de Registro da ICP-Brasil, ou como uma solução para resolver situações em que você está muito distante de uma Autoridade de Registro para ir pessoalmente e/ou por outros muitos motivos pessoais que te impeçam de comparecer a uma AR para validação de identidade.
Como Funciona a Videoconferência?
Trata-se de um atendimento virtual, no qual é realizada a confirmação da identidade para a posterior emissão (entrega) do Certificado Digital. No dia e hora combinados, basta acessar um link, que é enviado para o seu e-mail, e você será atendido.
O atendimento por videoconferência nada mais é que um atendimento de forma 100% virtual. Durante a videoconferência, o titular irá confirmar a sua identidade para a emissão e a entrega do Certificado Digital.
Após o agendamento da hora e do dia, você receberá por e-mail, um link de acesso para o atendimento por videoconferência.
Agendamento
Para o agendamento da videoconferência, é necessário ter em mãos algumas informações, bem como:
– CPF ou CNPJ do titular;
– número da solicitação enviado previamente em seu e-mail.
Nesses links a seguir, você pode conferir quais são aos documentos necessários para fazer a emissão do certificado:
Como enviar a documentação
Você receberá um e-mail informando todos os documentos (que devem estar salvos em PDF) necessários após o agendamento do atendimento por videoconferência.
Caso você não tenha localizado essas informações em sua caixa de entrada, confira se o e-mail não caiu no lixo eletrônico ou no spam.
Prepare-se para a videoconferência
- Testepreviamente o seu notebook, tablet ou smartphone.
- Acesse o link enviado em seu e-mail um pouco antes do dia e horário agendado.
- Tenha em mãos os documentos necessários indicados.
Já que você verificou a simplicidade de emitir um certificado digital Renove ou compre agora seu certificados digitais ICP-Brasil
Sobre a Qualitycert
A Qualitycert concentra diversas empresas de tecnologia e identificação digital. Nossa sólida estrutura nos permite atuar em diversos segmentos com relevância e eficiência, atendendo a vários perfis de pessoas físicas e jurídicas.
Somos credenciados a ICP-Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira habilitada para a emissão de certificados digitais ICP-Brasil e para operar como Prestador de Serviço de Suporte para o credenciamento de Autoridades de Registro em sua infraestrutura.