Inputs para apoio ao plano de negócios

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Os inputs ou insumos são essenciais para se construir um plano de negócios completo, e se você acompanha o mercado há algum tempo, provavelmente, já conhece a maioria dos dados essenciais, no entanto, é surpreendente como muitas empresas não esses dados documentados, e prontamente disponíveis e atualizados para orientar as análises.

Se sua empresa ainda não tem plano de negócios, estratégico ou de marketing é uma boa ideia criar um documento que pode ser chamado de “manual de marketing” em que as informações fiquem todas em um só lugar. Além disso, certifique-se de revisá-los e validá-los antes de iniciar qualquer plano no futuro.

Os inputs são uma coleção de informações sobre o mercado e também sobre os resultados históricos da empresa. Informações sobre o que torna sua empresa diferente, sua segmentação de mercado, a concorrência e como você está posicionado no mercado, independentemente da indústria, são relevantes para a visão estratégica da empresa.

Não pretendemos nesse artigo apresentar uma lista completa dos insumos, mas vamos apresentar os inputs universais e os elementos mais importantes para a indústria da tecnologia de certificação digital.

Um excelente caminho é você pensar em construir uma analise SWOT. Não é nenhuma novidade, mas é o start ideal para sua empresa entender a importância de reunir insumos.

 

O que é uma análise SWOT

 

SWOT significa pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças e, portanto, uma análise SWOT é uma técnica para avaliar esses quatro aspectos do seu negócio.

Você pode usar a análise SWOT para aproveitar ao máximo o que você tem, e ter as melhores vantagens na sua organização. E, você pode reduzir as possiblidades de fracasso, entendendo o que está faltando e eliminando perigos que, de outra forma, o pegariam desprevenido.

Melhor ainda, você pode começar a criar uma estratégia que o diferencie de seus concorrentes e, assim, competir com sucesso em seu mercado.

Os inputs devem ser coletados constantemente e não apenas no momento da criação ou revisão do planejamento anual da empresa.

 

Aonde obter os principais inputs?

 

Você deve acompanhar as informações do mercado por diversos canais da indústria de certificação digital, mas sugerimos começar reunindo as informações da sua própria empresa.

 

Histórico da empresa

 

  • Data de fundação
  • Histórico de investimento
  • Histórico de faturamento
  • Histórico do volume de vendas de cada produto ou serviço
  • Histórico de headcount
  • Destacar histórico número de vendedores, representantes de vendas e canais
  • Investimento em comunicação X resultados

 

Histórico do Mercado

 

Observar o mercado é fundamental para todas as atividades comerciais e aqui vamos dar alguns caminhos no mercado de certificação digital.

Tudo o que é importante sobre o mercado da ICP-Brasil está publicado no site do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação que é a autarquia do governo brasileiro que faz a gestão da infraestrutura de chaves públicas brasileira.  No site do ITI, você poderá acompanhar todas as alterações técnicas e regulatórias relacionadas à ICP-Brasil e, também, as principais aplicações e casos de uso.

Sobre as informações de emissão, a seção ITI em Números apresenta as informações quantitativas da ICP-Brasil, na série histórica desde 2010.

O Portal Crypto ID, é o veículo de comunicação brasileiro mais especializado em identificação digital e apresenta conteúdo sobre do mercado brasileiro e internacional de tecnologias de identificação digital, criptografia e documentos eletrônicos.

Uma outra dica é você acompanhar os sites das associações do mercado. AARB, ANCD, ATID e ABRID para obter informações.

E, aqui, em nosso Blog da AC Qualitycert direcionamos nosso conteúdo aos gestores da indústria de certificação digital e aos clientes finais por meio de artigos sobre todo o ecossistema da ICP-Brasil, dicas de como fazer a melhor gestão do seu negócio e sobre as vantagens e benefícios de utilizar os certificados digitais ICP-Brasil.

Você pode entender tudo sobre o mercado da ICP-Brasil lendo nossos artigos. Boa leitura!

 

Sobre a AC Qualitycert

 

A AC Qualitycert é parte do Grupo Qualitycert, que concentra diversas empresas de tecnologia e identificação digital. Nossa sólida estrutura nos permite atuar em diversos segmentos com relevância e eficiência, atendendo a vários perfis de pessoas físicas e jurídicas.

A AC Qualitycert é uma Autoridade Certificadora credenciada a ICP-Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira habilitada a emissão de certificados digitais ICP-Brasil e operar com Prestador de Serviço de Suporte para o credenciamento de Autoridades de Registro em sua infraestrutura.

 

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Solicite seu Certificado Digital através dos telefones
(31) 3721-1860 ou WhatsApp (31) 3166-5960

1- Certificado

2- Dispositivo

3- Período

4- Atendimento

5- Seu Certificado

*Para atendimento por videoconferência é necessário a validação biométrica por CNH ou ter registro biométrico cadastrado no PSBIO

Solicite seu Certificado Digital através dos telefones
(31) 3721-1860 ou WhatsApp (31) 3166-5960

1- Certificado

2- Dispositivo

3- Período

4- Atendimento

5- Seu Certificado

*Para atendimento por videoconferência é necessário a validação biométrica por CNH ou ter registro biométrico cadastrado no PSBIO

Solicite seu Certificado Digital através dos telefones
(31) 3317-7995 ou WhatsApp (31) 3166-5960

1- Certificado

2- Dispositivo

3- Período

4- Atendimento

5- Seu Certificado

*Para atendimento por videoconferência é necessário a validação biométrica por CNH ou ter registro biométrico cadastrado no PSBIO