Comprar ou locar imóveis com Certificado Digital: é possível?

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Você sabia que é possível comprar ou locar imóveis através do Certificado Digital? Sim, isso é incrível, não?! Cada vez mais, a tecnologia vem nos surpreendendo positivamente. Quase todos os dias, somos noticiados com novidades e avanços tecnológicos que nos proporcionam comodidade, visto que, quase tudo pode ser realizado de forma digital, principalmente no mercado imobiliário!

Todos nós sabemos que o processo de locação, compra ou venda de imóveis sempre foi muito burocrático e demorado, e jamais imaginamos que isso seria possível através de plataformas digitais. Hoje o cenário é totalmente diferente!

Existem algumas ferramentas que formalizam e possibilitam essas ações imobiliárias em poucas horas. Está curioso para saber mais sobre o assunto? Continue lendo esse texto, nós iremos te contar.

Comprar ou locar imóveis com Certificado Digital: é possível? 1

Imobiliárias Digitais

Por conta de toda burocracia que envolve uma série de documentações de ambas as partes relacionadas à compra, venda ou aluguel do imóvel, os procedimentos imobiliários ficaram muito conhecidos por serem maçantes e demorados.

Por isso, gerou-se uma necessidade de agilidade nos processos do mercado imobiliário e muitos se questionaram em possíveis soluções, que motivaram imobiliárias a criarem plataformas digitais, visando desburocratizar o sistema convencional.

Com essa nova funcionalidade, mais pessoas passaram a ter acesso à operações imobiliárias, além de poder ter mais segurança e autenticidade antes de tomar uma decisão de compra ou aluguel. Nessas plataformas, é possível visualizar detalhadamente o imóvel desejado através de fotos em 360° ou até mesmo em vídeos.

Essa praticidade oferecida pelo mercado imobiliário dispensa a necessidade da visitação presencial até o local. Você só irá até o imóvel se quiser realmente fazer isso, acompanhado de seu corretor. Porém, o resto da operação é realizada de forma inteiramente virtual, incluindo emissão de contratos digitais de venda e locação, propostas de valores e assinatura da documentação. Vale ressaltar que todas essas demandas só serão possíveis através do Certificado Digital.

Essa novidade possibilita ao usuário, filtrar buscas de acordo com suas preferências de imóveis, como região, faixa de preço, tamanho, tipo de imóvel, entre outros.

Pretende realizar uma operação imobiliária, porém ainda não tem um Certificado Digital? Não se preocupe! Você pode acessar o site da Qualitycert e conhecer todos os nossos produtos e processos de emissão.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram